África do Sul

Explore a diversidade.

África do Sul é o sexto maior país do mundo, quase do tamanho do Brasil. É lá que fica a Grande Barreira de Corais, o mais sonhado destino de mergulhadores do mundo inteiro. Em seu interior, a África do Sul ganha tons avermelhados, graças à sucessão de desertos cheios de formações rochosas gigantescas, habitadas por alguns dos últimos aborígenes da Terra.

Cruzando o país, o viajante passa por praias com ondas poderosas, ideais para a prática de surf, e outras, com mar calmo como uma piscina gigante! No caminho, cidades cheias de autenticidade, joviais, multiculturais e com paladar apurado para comida e para vinhos. São elas, os portais de entrada para este país tão apaixonante, que vale a distância para chegar lá.

Escolha

A Cidade Que Mais

combina com você:

Sydney

Segunda maior cidade da África do Sul, capital da província de Western Capel e capital Legislativa do País, onde o Parlamento Nacional e muitos escritórios do governo estão localizados. A cidade é famosa pelo seu Porto Natural, Table Mountain e Cape Point, sendo um dos mais populares destinos turísticos Sul-Africanos. Mistura excelente gastronomia, uma vida noturna agitada e paisagens de tirar o fôlego.

Gold Coast

Lá, você pode mergulhar com tubarões brancos, chegar pertinho de colônias de pinguins e, com sorte, observar a migração das baleias-francas-austrais, que acontece entre o inverno e a primavera. A cerca de 70 km do centro, está o Cabo da Boa Esperança, ponto estratégico das rotas comerciais europeias, eternizado por Luís de Camões, em Os Lusíadas.

Já ao norte da cidade, na província de Northern Cape, um fenômeno único no mundo, conhecido como a Namaqualand – e que acontece na primavera – faz com que flores multicoloridas desabrocham em pleno deserto! Um verdadeiro presente para quem tem a sorte de vivenciá-lo.

Conheça

A Escola Que Mais

combina com você:

Informe-se

antes do embarque:

TIPOS DE ACOMODAÇÃO

Se você decidiu fazer intercâmbio na África do Sul, pode optar por dois tipos de a comodações, de acordo com os seus objetivos de viagem e as suas necessidades pessoais.

Casa de Família

CASA DE FAMÍLIA

Residência Estudantil

RESIDÊNCIA ESTUDANTIL

Conhecidas como “homestays”. Nelas, você vai ter a oportunidadede morar na casa de uma família local, conviver com os seus hóspedes, acompanhar um pouco da Sua rotina, trocar experiências e informações. No geral, esse tipo de acomodação inclui as refeições, que acabam sendo um momento para conversar e conhecer melhor os anfitriões, que podem lhe dar auxílio no período de adaptação e em casos de imprevistos.

Os principais diferenciais das residências para estudantes são a liberdade e a independência do hóspéde. As residências estudantis também são uma ótima oportunidade para fazer network com pessoas do mundo inteiro. Caso, você opte por este tipo de a comodação, pode escolher entre quarto single ou compartilhado.

TIPOS DE VISTO

Para entrar na África do Sul, você vai precisar de Visto. Cada um deles atende a um tipo de necessidade:

Visto de Turista

VISTO DE TURISTA

• Apresentar passaporte brasileiro válido e com duração de até um mês após a data de retorno. É preciso ter pelo menos 1 página em branco;

• Apresentar CVI (Certificado Internacional de Vacinação) com o registro da vacina contra a Febre Amarela com ao menos 10 dias de antecedência do embarque.


Visto de Estudante

VISTO DE ESTUDANTE

Este visto é solicitado aos que estão matriculados em curso com duração igual ou superior a 13 semanas. Para obtê-lo, é preciso:

• Preencher o formulário DHA-1738 com caneta preta;

• Apresentar passaporte válido;

• Foto atualizada;

• Apresentar carta oficial confirmando sua matrícula e a duração do curso;

• Apresentar o CVI (Certificado Internacional de Vacinação) contra a Febre Amarela com cópia autenticada;

• Relatório médico (Formulário BI-811) e relatório Radiológico (Formulário BI-806), não obrigatório para menores de 12 anos e mulheres grávidas;

• Comprovante de antecedentes criminais traduzidos;

• Prova de seguro médico para todo o período de estudo;

• Comprovação financeira para sustento na África do Sul;

• Cópia da passagem aérea ou reserva;

• Pagamento da taxa de inscrição;

Para menores de 18 anos:

• Certidão de nascimento com tradução juramentada em inglês;

• Comprovante de residência e telefone de contato do adulto responsável na África do Sul;

• Carta do adulto confirmado que é guardião do menor;

• Consentimento dos pais, em inglês e ordem judicial que concede poderes de tutor legal para o aluno.

PASSAGEM AÉREA

COM TARIFA ESTUDANTIL

Especialista em intercâmbio para o mundo inteiro, a Global oferecer as melhores rotas com tarifas aéreas especiais para os estudantes, sempre garantindo o máximo de confor to e segurança para os viajantes.

South African Airways
Latam Airlines

SEGURO VIAGEM

COM TARIFA ESTUDANTIL

O Seguro Viagem é essencial para cobrir possíveis despesas médicas no exterior. Mas , a sua utilidade vai além: oferece serviços adicionais extremamente importantes relacionados a extravio de bagagem, cobertura de doenças pré-existentes, assessorias entre outros .


OS PARCEIROS DA GLOBAL OFERECEM VÁRIAS OPÇÕES DE PLANOS ESPECIALIZADOS PARA ESTUDANTES, DE ACORDO COM A NECESSIDADE DE CADA UM E O REQUERIMENTO DO PAÍS DE DESTINO.