Austrália

Impossível não se apaixonar.

Austrália é o sexto maior país do mundo, quase do tamanho do Brasil. É lá que fica a Grande Barreira de Corais, o mais sonhado destino de mergulhadores do mundo inteiro. Em seu interior, a Austrália ganha tons avermelhados, graças à sucessão de desertos cheios de formações rochosas gigantescas, habitadas por alguns dos últimos aborígenes da Terra.

Cruzando o país, o viajante passa por praias com ondas poderosas, ideais para a prática de surf, e outras, com mar calmo como uma piscina gigante! No caminho, cidades cheias de autenticidade, joviais, multiculturais e com paladar apurado para comida e para vinhos. São elas, os portais de entrada para este país tão apaixonante, que vale a distância para chegar lá.

Escolha

A Cidade Que Mais

combina com você:

Sydney

A mais importante e populosa cidade da Austrália, possui aproximadamente 4,28 milhões de pessoas. A cidade é muito conhecida pela Opera House e pela Harbour Bridge, além de suas belas praias. A área metropolitana é rodeada por parques nacionais e contém muitas baías, rios e enseadas.

É uma das mais multiculturais cidades do mundo, o que reflete o seu papel como um importante destino imigratório, tanto para o turismo, quanto para o intercâmbio. Conta com alto nível de ensino, salários, segurança e saúde.


Gold Coast

Intecâmbio com adrenalina.

A cidade localiza-se no sudeste do estado de Queensland, na Austrália. É famosa por seu clima sub-tropical e ensolarado, além de renomadas praias como Burleigh Heads e Surfers Paradise, onde se realizam corridas da ChampCar e da V8 SuperCars. Também é mundialmente conhecida como o paraíso dos surfistas, com as ondas mais consistentes da Austrália e os maiores campeonatos internacionais do esporte. A cidade também é um dos lugares mais agitados da região, garantindo muita adrenalina, perfeito para os amantes da aventura. Entre os passeios mais agradáveis na Gold Coast, estão seus inúmeros parques com atrações e temáticas para todos os gostos!

Gold Coast

A capital cultural do país.

A cidade é a segunda maior região metropolitana da Austrália. Combina, em uma só região, o estilo nova-iorquino com a elegância parisiense e praias maravilhosas. A cidade é um exemplo perfeito de como diversão, bem-estar, comodidade e lazer podem caminhar juntos, para a sorte de todos os moradores locais e imigrantes! Além disso, Melbourne é considerada há cinco anos seguidos como a melhor cidade do mundo para se viver, contando com um nível altíssimo de educação, salários, segurança e saúde.

Festas, rotas gastronômicas, passeios turísticos, praias paradisíacas e incríveis shoppings são opções para quem está de passagem pela cidade, que emana alegria e energia positiva. Alguns dos pontos turísticos imperdíveis são a Galeria Nacional, o Centro de Arte Vitoriana, o Jardim Botânico e a pista de Fórmula 1, no Albert Park.

Conheça

A Escola Que Mais

combina com você:

Informe-se

antes do embarque:

TIPOS DE ACOMODAÇÃO

Se você decidiu fazer intercâmbio na Austrália, pode optar por dois tipos de a comodações, de acordo com os seus objetivos de viagem e as suas necessidades pessoais.

Casa de Família

CASA DE FAMÍLIA

Residência Estudantil

RESIDÊNCIA ESTUDANTIL

Conhecidas como “homestays”. Nelas, você vai ter a oportunidadede morar na casa de uma família local, conviver com os seus hóspedes, acompanhar um pouco da Sua rotina, trocar experiências e informações. No geral, esse tipo de acomodação inclui as refeições, que acabam sendo um momento para conversar e conhecer melhor os anfitriões, que podem lhe dar auxílio no período de adaptação e em casos de imprevistos.

Os principais diferenciais das residências para estudantes são a liberdade e a independência do hóspéde. As residências estudantis também são uma ótima oportunidade para fazer network com pessoas do mundo inteiro. Caso, você opte por este tipo de a comodação, pode escolher entre quarto single ou compartilhado.

TIPOS DE VISTO

Para entrar na Austrália, você vai precisar de Visto. Cada um deles atende a um tipo de necessidade:

Visto de Turista

VISTO DE TURISTA

Para cursos de até 12 semanas, o estudante pode tirar o visto de turista.

• Este visto é indicado para pequenas viagens e cursos de curta duração;

• Com esse visto não é permitido trabalhar na Austrália;

• A solicitação pode ser realizada pela Internet e o processo dura, em média, 10 dias.


Visto de Estudante

VISTO DE ESTUDANTE (E TRABALHO)

Este Visto exige bons índices de presença nas aulas e bons registros acadêmicos;

• Em escolas de inglês, os estudantes precisam comprovar, no mínimo, 80% de presença;

• Em escolas técnicas e universidades, a presença não é compulsória, mas é preciso fazer trabalhos e provas semanais;

• Para o visto, a escola deve ter registro no governo australiano (CRICOS);

• Enquanto estiver fazendo o curso é permitido trabalhar até 20 horas por semana. Durante o período de férias escolares, o estudante pode trabalhar mais horas;

• Não é permitido trabalhar antes de início do curso;

• Durante a permanência na Austrália é exigido seguro saúde;

• O Visto tem duração de, no máximo, 5 anos, mas a permanência deve acontecer durante o curso e mais um mês de férias. Caso o estudante vá fazer outro curso ou esteja aguardando um novo visto, a permanência na Austrália é permitida;

• Para o visto, o estudante deve comprovar que possui condições financeiras para a viagem. É preciso mostrar que tem valores em conta corrente e esse valor pode variar de acordo com o período do curso. A imigração poderá solicitar outras provas de apoio financeiro;

• É preciso fazer exame médico geral em um consultório credenciado junto ao governo australiano para realizar a solicitação do visto;

• Para cursos técnicos e universidade, a escola pode exigir comprovação do nível de inglês, mas para cursos de idiomas essas comprovações não são exigidas.

PASSAGEM AÉREA

COM TARIFA ESTUDANTIL

Especialista em intercâmbio para o mundo inteiro, a Global oferecer as melhores rotas com tarifas aéreas especiais para os estudantes, sempre garantindo o máximo de confor to e segurança para os viajantes.

Qantas
Latam Airlines

SEGURO VIAGEM

COM TARIFA ESTUDANTIL

O Seguro Viagem é essencial para cobrir possíveis despesas médicas no exterior. Mas , a sua utilidade vai além: oferece serviços adicionais extremamente importantes relacionados a extravio de bagagem, cobertura de doenças pré-existentes, assessorias entre outros .


OS PARCEIROS DA GLOBAL OFERECEM VÁRIAS OPÇÕES DE PLANOS ESPECIALIZADOS PARA ESTUDANTES, DE ACORDO COM A NECESSIDADE DE CADA UM E O REQUERIMENTO DO PAÍS DE DESTINO.